14 símbolos para tatuagens nos dedos

A tatuagem nos dedos é uma ótima opção para quem gosta de desenhos pequenos e sutis, apesar de antes não ter sido tão popular, vem se tornando uma febre entre os amantes dessa arte.

Existem diversos símbolos que podem ser uma boa opção tanto para mulheres quanto para homens, como, por exemplo, o Diamante, a Coroa, a Cruz, entre outros.

Para fazer uma tatuagem no dedo é preciso ter uma atenção maior, pois é um local muito exposto e com a pele mais fina, por conta disso é preciso cuidar muito bem do dedo durante o período de recuperação.

Agora vem conferir nossa lista abaixo com 14 símbolos para tatuagens nos dedos.


1. Desenhos de Henna

Simbolos Para Tatuagens Nos Dedos

Desenhos que se tornaram bastante conhecidos entre as mulheres são os desenhos de henna, que foram inspirados nas tatuagens de henna, as quais têm uma durabilidade temporária.

Henna é a planta de onde é retirado o corante para se fazer as tatuagens provisórias. Os desenhos de henna ou também chamados de mehndi são originários de diversos lugares, como a Índia e regiões da África e Ásia.

Simbolos Para Tatuagens Nos Dedos

Muitas mulheres se inspiram nesses desenhos para fazer tatuagens fixas, para a vida toda. São figuras bonitas e detalhadas, sendo traçadas desde a mão até os dedos.

O desenhos de henna podem simbolizar a feminilidade e a festividade, pois em muitas culturas são utilizados para cerimônias e eventos.

2. Aliança

Simbolos Para Tatuagens Nos Dedos

As tatuagens de aliança ou somente de anéis são muito escolhidas para serem feitas nos dedos.

A aliança é tatuada principalmente por casais, no estilo que mais lhes agradar, podendo ser mais simples ou mais trabalhada, com vários traços. Ela simboliza compromisso, amor e fidelidade, é uma forma de oficializar materialmente a relação de um casal.

Já o anel é uma tatuagem feita por mulheres, algo mais delicado e sutil, é comum serem tatuados vários. Ele simboliza união e ligação, ao mesmo tempo que pode ter o aspecto negativo da escravidão.

3. Diamante

Simbolos Para Tatuagens Nos Dedos

Esse símbolo é unissex no quesito tatuagens, tanto homens quanto mulheres adoram tatuá-lo no dedo. Pode ser preto ou com cores, o importante é que é uma forma geométrica com vários lindos significados.

O diamante é uma das pedras mais preciosas, principalmente confeccionado para joias de luxo, além de ser praticamente inquebrável. Ele simboliza a verdade, a pureza, a perfeição, a dureza, a maturidade, a imortalidade, a limpeza e a energia.

Pode ser tatuado tanto por casais, amigos, quanto por pessoas individuais que se identificam com o símbolo.

4. Caveira

Simbolos Para Tatuagens Nos Dedos

Esse símbolo é visto principalmente em tatuagens masculinas. Pode vir com adereços como uma coroa ou uma serpente, além de que a caveira pode ser estilizada, com cabelo por exemplo.

Essa figura tem uma relação íntima com a morte e o perigo, mas também pode simbolizar mudança, transformação, renovação e início de um novo ciclo. É um desenho bonito e pequeno para se ter no dedo.

5. Coroa

Simbolos Para Tatuagens Nos Dedos

Esse é um símbolo pequeno e sutil de ser feito no dedo, muitas vezes é a opção de casais que desejam tatuar algo juntos, mas também é muito visto em tatuagens individuais, tanto de mulheres, quanto de homens.

A coroa pode ser estilizada de diversas formas, baseada nos modelos do rei e da rainha. Essa figura é um símbolo universal de realeza, também representa poder, autoridade, liderança, legitimidade, imortalidade e humildade.

A pessoa que tatuá-la pode ter uma forte conexão com os princípios nobres e de realeza, especialmente o poder e a liderança.

6. Cruz

Simbolos Para Tatuagens Nos Dedos

A escolha por tatuar uma cruz é principalmente por ela ter relação com a religiosidade, principalmente com a fé cristã.

É um símbolo pequeno, delicado e que carrega um grande significado para quem o tatua. Pode vir no dedo anelar, acompanhado de um terço, que também é um objeto cristão, fazendo parte do rosário.

Existem diversos tipos de cruzes, mas a que é mais tatuada é a cristã.

7. Signos do Zodíaco

Simbolos Para Tatuagens Nos Dedos

Os símbolos dos signos do zodíaco são simples e bonitos para serem tatuados no dedo, sendo feito preferencialmente por quem acredita em astrologia e quer carregar na pele o significado do seu próprio signo.

Os doze signos do zodíaco são: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes, cada um deles tem sua própria simbologia.

8. Notas Musicais

Simbolos Para Tatuagens Nos Dedos

Para as pessoas que adoram música e têm uma conexão especial com ela, nada melhor do que tatuar as notas musicais. São símbolos pequenos e sutis, que ficam lindos no dedo.

Pode ser tatuado só um símbolo, como a clave de Sol ou então vários, como a clave de Fá e Dó.

As notas musicais fazem parte da linguagem musical e foram criadas para ajudar os músicos a aprenderem sobre os diversos sons. Cada uma significa um som.

9. Pena

Simbolos Para Tatuagens Nos Dedos

As penas fazem parte da estrutura externa da pele das aves e cada uma tem uma função diferente.

As tatuagens de pena no dedo podem ser mais minimalistas ou mais extravagantes, além de que cada pessoa escolhe o tipo de pena que quer para fazer o desenho.

Ela simboliza sorte, proteção, fecundidade, clarividência, fantasia, justiça, poder, e pensamento. Tem simbologias em diversas culturas e tradições.

Nos rituais xamânicos, ela tem relação com a clarividência e a proteção. Por conta de ser muitas vezes ligada ao místico, é uma escolha de muitas pessoas na hora de fazer uma tatuagem.

10. Flecha

Simbolos Para Tatuagens Nos Dedos

A tatuagem de flecha no dedo costuma ser algo mais minimalista e simples, podendo ser feita por um casal, amigos ou individual. Normalmente as pessoas tatuam esse símbolo como uma forma de demonstrar um objetivo que foi alcançado.

A flecha simboliza abertura, conquista, ruptura, destino, conhecimento e defesa. É uma boa pedida entre casais que querem representar a sua conquista amorosa, por estarem juntos.

Algumas pessoas também gostam de tatuar um arco e flecha, podendo simbolizar uma ligação com o espírito guerreiro.

11. Lua

Simbolos Para Tatuagens Nos Dedos

Se tem uma coisa que as pessoas adoram tatuar em qualquer parte do corpo é a lua. No dedo ela pode vir de forma mais simples, como uma lua minguante, ou mais elaborada, com todas as fases da lua.

Normalmente ela é tatuada por mulheres, pois simboliza feminilidade e fecundidade. Também tem uma relação muito forte com o místico, com o noturno, com os sonhos e com o inconsciente.

Outra tatuagem que as pessoas gostam muito de fazer é a combinação do sol e da lua. Os dois representam os princípios do Yin e Yang, ou seja, masculino e feminino.

12. Animais

Para quem quer ter a opção de um desenho mais extravagante no dedo e muitas vezes colorido, pode preferir animais. As principais escolhas são o Leão, o Lobo e o Elefante.

Simbolos Para Tatuagens Nos Dedos

O Leão é um animal muito visto em tatuagens de diversos tipos, por ser o ‘’Rei da Selva’’ e representar poder e nobreza, as pessoas se identificam bastante.

Simbolos Para Tatuagens Nos Dedos

Já o Lobo, além de ser um animal exuberante, também é considerado místico. Em tatuagens, ele normalmente pode simbolizar a sociabilidade e o espírito de união, pois é um animal que vive em grupo.

Simbolos Para Tatuagens Nos Dedos

O Elefante é um animal muito espiritual, pode ser tatuado no dedo de forma minimalista, usando somente traços ou de forma realista. Ele é um símbolo de boa sorte, além de representar sabedoria, amizade e longevidade. É uma ótima escolha para quem segue a religião budista.

Saiba mais sobre Tatuagens de Animais: 16 sugestões e suas simbologias

13. Junção de Letras ou Palavras

Se tem uma tatuagem que as pessoas adoram fazer é compor letras nos dedos para formar uma palavra ou duas.

As tatuagens com uma palavra, muitas vezes sendo delicada, também é uma boa pedida.

''Stay True'' quer dizer ''Mantenha-se Verdadeiro'' ou ''Mantenha-se Fiel''

Simbolos Para Tatuagens Nos Dedos

''Game Over'' quer dizer ''Fim de Jogo''

Simbolos Para Tatuagens Nos Dedos

''Love'' quer dizer ''Amor''

Simbolos Para Tatuagens Nos Dedos

''Believe'' quer dizer ''Acreditar'' ou ''Crer''

Simbolos Para Tatuagens Nos Dedos

14. Símbolos Misticos

As pessoas adoram tatuar nos dedos símbolos relacionados ao misticismo, ao sobrenatural ou figuras que estão ligadas a espíritos e deuses.

Os Quatro Elementos da Alquimia

Simbolos Para Tatuagens Nos Dedos

Os quatro triângulos da Alquimia representam os elementos da natureza. A terra é o triângulo invertido com um traço na ponta, a água é o triângulo invertido, o ar é o triângulo normal com um traço e o fogo é o triângulo normal.

Leia mais Símbolos da Alquimia

O Olho que Tudo Vê

Simbolos Para Tatuagens Nos Dedos

As pessoas gostam muito de tatuar só o olho ou então um olho inserido em um triângulo, que leva o nome de o olho que tudo vê.

Somente a figura do olho é considerada um símbolo da percepção de tudo, relacionado ao intelecto. Os dois olhos representam clarividência, sendo considerados em muitas sociedades orientais, o sol e a lua.

Simbolos Para Tatuagens Nos Dedos

O olho que tudo vê ou olho da previdência tem relação com a cultura egípcia. Simboliza o Olho de Deus, ou seja, o conhecimento espiritual ou onisciência. Esse símbolo também é considerado um símbolo illuminati, com referência à autoridade que lidera o grupo.

Olho de Hórus

Simbolos Para Tatuagens Nos Dedos

Esse símbolo é pertencente à cultura egípcia, sendo o olho do Deus Sol, o Deus onipresente Hórus. Representa força, poder, coragem, proteção, clarividência e saúde. É uma figura bastante escolhida para se tornar uma tatuagem.

Leia também: