Olho que Tudo Vê

Olho Que Tudo VeO olho que tudo vê, também conhecido como o olho da providência, é muitas vezes representado dentro de um triângulo e significa conhecimento espiritual ou onisciência. Ele também pode fazer parte do Hamsá, ou Mão de Fátima, que é um símbolo da fé islâmica em formato de mão onde o olho que tudo vê pode estar no seu centro.

Algumas fontes relacionam o Olho que tudo vê ao Olho de Hórus.

Illuminati

Esse é o símbolo illuminati mais conhecido e que se refere à autoridade dentro desse grupo secreto cujo objetivo é governar o mundo de forma radical.

O olho aparece dentro de um triângulo que faz parte de uma pirâmide inacabada - que representa a maior parte das pessoas -, enquanto os superiores estão dentro do triângulo com o olho que tudo vê.

Maçonaria

A Maçonaria é outra sociedade secreta em que o olho que tudo vê está presente. Ele faz referência ao “Grande Arquiteto” que observa e acompanha as ações dos membros da loja maçônica, com o intuito de que todos ajam de forma correta.

Conheça os Símbolos da Maçonaria.

Cristianismo

Os cristãos o chamam de Olho da Providência e o retratam dentro do triângulo que representa a Santíssima Trindade - Pai, Filho e Espírito Santo. Nessa religião, esse símbolo representa a onisciência e a onipresença de Deus.

Tatuagem

O olho que tudo vê é, com frequência, usado na arte da tatuagem e seu significado vai ao encontro das informações citadas acima.

Como qualquer outro símbolo, antes de escolher essa imagem é importante conhecê-lo de modo a conferir se o mesmo se identifica com você.

Agora que já sabe sobre o Olho que Tudo Vê, que tal conhecer também Olho de Hórus e Olho Grego?