Símbolo do Flamengo

O escudo do flamengo apresenta as iniciais CRF (Clube de Regatas do Flamengo) estilizadas no canto superior esquerdo e oito faixas em preto e vermelho alternadas horizontalmente.

A agremiação poliesportiva começou suas atividades em 1895 com foco no remo. Foi apenas em 1911 que a associação criou oficialmente a seleção de futebol.

Simbolo Do Flamengo

A evolução do escudo do Flamengo

A tradição que se iniciou no remo ainda é uma grande influência na simbologia do Flamengo.

As cores rubro negra estiveram presentes desde o primeiro símbolo e são reconhecidas internacionalmente como sinônimo de excelência e destaque. A sigla do Clube de Regatas do Flamengo, CRF, também é constante na evolução do brasão.

Simbolo Do Flamengo

O primeiro símbolo utilizado pelo Clube de Regatas do Flamengo trazia dois remos cruzados por cima de uma âncora nas cores vermelho e preto.

Simbolo Do Flamengo

Em 1895 o clube também possuía três designs para o brasão que estampava as camisas oficiais dos atletas do time.

Simbolo Do Flamengo

O primeiro escudo utilizado pelo time de futebol do Flamengo foi inserido em 1912. O escudo era um pouco mais largo se comparado ao utilizado em anos mais recentes.

Simbolo Do Flamengo

A sigla CRF começou a aparecer isolada do escudo, sofrendo poucas alterações de design ao longo dos anos.

Simbolo Do Flamengo

Os escudos que apareceram no começo da década de 2000 apresentavam as estrelas correspondentes aos campeonatos ganhos pelo time. Em 2001, o escudo trazia uma estrela amarela em destaque representando a vitória do campeonato mundial.

Simbolo Do Flamengo

Atualmente, o time utiliza o brasão da CRF com uma única estrela dourada no topo.

Baixar o escudo do Flamengo

A torcida flamenguista é apaixonada pelo escudo e brasão do seu time. É por isso que a sua imagem é tão procurada. Aqui você pode baixar a imagem mais recente do escudo do Flamengo:

Simbolo Do Flamengo

Gostou do artigo? Esperamos que sim! Aproveita para conferir outros: