Quartzo verde: o significado e as simbologias do cristal

O quartzo verde traz consigo a força da cura e da esperança. É uma poderosa pedra que absorve energias negativas, fortalecendo o corpo e possibilitando o equilíbrio.

Também chamado de aventurina, é um cristal na cor verde, considerado um dos minerais mais abundantes na Terra. Seu significado está atrelado a fins terapêuticos, sendo conhecido como a pedra da saúde, com efeitos purificantes.

Quartzo Verde O Significado E As Simbologias Do Cristal

Simbolismo do quartzo verde

É uma das pedras mais simbólicas que existem, tendo, na cor verde, uma simbologia mais voltada à vida, à imortalidade e à esperança.

O quartzo é uma pedra que se relaciona com o sistema imunológico, tendo a capacidade de neutralizar energias negativas, ajudando na limpeza energética e na harmonização do físico, do emocional e da mente. Assim, o quartzo atua no ajustamento do balanço energético.

A simbologia do verde no cristal

Quartzo Verde O Significado E As Simbologias Do Cristal

Em verde, o quartzo carrega consigo também a simbologia da cor, que tem importantes significados tanto no cristianismo como no islamismo. A renovação é um dos mais preponderantes modos de interpretar a cor. Apesar disso, em oposição, ela também pode se conectar ao fim da vida, numa aproximação da relação entre a vida e morte.

O verde tem a simbologia da esperança, o que, conectado ao quartzo, representa a esperança na cura de uma enfermidade ou a amenização da dor.

O quartzo verde é também considerado importante na tomada de decisões, sendo uma pedra que pode pressentir energias negativas, direcionando a pessoa para a "direção certa", onde ela irá ter melhores resultados.

Outra simbologia ligada a esse cristal verde está na capacidade de ajudar no exercício da empatia, auxiliando a priorizar o amor pelo outro e a evitar decisões fruto do egoísmo.

Um dos maiores benefícios do quartzo verde é o fato de ele se conectar com o chakra cardíaco, estabilizando-o e possibilitando que ele esteja pronto para receber as energias positivas do amor.

Pela seu simbolismo, o quartzo verde é considerado um cristal poderoso na meditação, podendo ajudar no relaxamento profundo.

O signo do quartzo verde

O quartzo verde é considerada a pedra do signo Câncer, pois traz um equilíbrio energético fundamental para as pessoas deste signo, acalmando o espírito e o coração.

Uma pedra que auxilia no alcance da tranquilidade e paciência, ajudando na cura interna do corpo.

Propriedades do quartzo verde

O quartzo verde contém dióxido de Silício e SiO2.

Por meio de suas propriedades, considera-se que esta pedra verde pode atuar no físico, emocional e espiritual.

No físico, pode ajudar no fortalecimento do sistema imunológico e na diminuição de dores e problemas musculares. No emocional, atua no equilíbrio, na empatia e no amor. Enquanto no espiritual, auxilia na intuição, facilitando na escolha dos melhores caminhos.

Quartzo Verde O Significado E As Simbologias Do Cristal

Pela sua simbologia e propriedades, muitas pessoas optam por fazer um colar de quartzo verde que, ao redor do pescoço, pode trazer o equilíbrio energético.

Gostou do nosso conteúdo? Se quiser ler mais sobre o tema, recomendamos:

Significado das pedras