Símbolos para tatuagem na costela masculina

As costelas são muitas vezes escolhidas para tatuagens masculinas, pelo fato de que o seu tamanho propicia a execução de tatuagens imponentes, muito apreciadas entre o gênero masculino.

A costela torna visível a representação de que a mulher nasceu do homem. Essa simbologia surge da Escritura Sagrada que indica que Deus tirou uma costela de Adão e dela fez a mulher.

1. Tigre

Imagem da cara de um tigre (thumbnail)

O tigre simboliza coragem, força, independência e poder.

A tatuagem desse animal é muito apreciada pelos homens, uma vez que refletem uma série de atributos valorizados pelo gênero masculino.

Uma das tattoos mais ricas em detalhes e, por isso, feitas em tamanho grande, a imagem do tigre costuma ser utilizada como se fosse um amuleto portador de poder.

2. Carpa

Carpa

A carpa simboliza coragem, perseverança e virilidade. Presente na simbologia oriental, esse peixe é adorado em muitas culturas.

Para os chineses e japoneses a carpa é o símbolo da resistência. Isso porque ela nada contra a correnteza, além do que deixa de se movimentar ao se aperceber que vai morrer, o mesmo que, segundo os orientais, os homens deveriam fazer diante da iminência da morte.

A costela é um dos locais preferidos para tatuar imagens grandes e coloridas de carpas.

3. Âncora

Âncora

A âncora simboliza fidelidade, firmeza e tranquilidade.

Esse instrumento náutico representa a capacidade de manter estabilidade em meio aos problemas, tal como a fidelidade nas relações afetivas.

Trata-se de uma tatuagem old school, porque foram as primeiras imagens utilizadas para essa finalidade.

Entre o gênero masculino é apreciada na costela, sendo usada também como um amuleto.

4. Rosa dos ventos

Rosa dos ventos

A rosa dos ventos simboliza luz e o encontro do caminho que deve ser seguido.

A escolha desse símbolo como tatuagem, muitas vezes, sinaliza uma decisão correta. Historicamente está associada à máfia russa, na medida em que era popular entre os mafiosos, para os quais o símbolo representava superioridade.

Além dos braços, a tatuagem da rosa dos ventos é frequentemente vista no lado da costela.

5. Bússola

Bússola

A bússola simboliza proteção e sorte. Além disso, representa a decisão determinada de encontrar o caminho certo, bem como os vínculos afetivos.

É um símbolo de sorte e como tal, é muitas vezes escolhido como tatuagem, para que nunca deixe de ser carregado.

Também é um símbolo náutico, que tanto pode ser encontrado nos braços como nas costelas.

6. Águia

Águia em posição de ataque

A águia é um símbolo de poder. Como tal é a rainha das aves e representa autoridade, vitória e proteção espiritual, motivo pelo qual relaciona-se com os deuses e com a realeza.

As tatuagens costumam ser grandes, coloridas e, muitas vezes, a águia é retratada com asas abertas, envolvendo toda a zona de trás da costela.

Esse movimento com asas abertas representa o desejo do homem em ser líder.

7. Tribal

Imagem de arraia maori

As tatuagens tribais são muito apreciadas entre o gênero masculino. Dentre esse tipo, destacam-se as tatuagens maori de animais, cujos símbolos refletem principalmente princípios e qualidades valorizados pelo povo maori.

A arraia simboliza sabedoria, a tartaruga representa a família, enquanto o tubarão, a soberania.

Saiba mais em Símbolos Maori.

8. Dragão

Dragão

O dragão simboliza força, poder e sabedoria. Essa é a simbologia oriental desse animal mitológico conhecido desde a antiguidade.

Coloridas e ricas em detalhes, as tatuagens de dragão cobrem toda a parte de trás da costela e estão entre as preferências masculinas.

Leia também: