Símbolos para tatuagem masculina no braço

Os homens têm os braços como local de predileção das suas tatuagens. Esses membros são das partes mais ativas do corpo humano. O braço representa potência física e controle.

Muitas vezes ocupando todo o braço, as tatuagens masculinas preferidas para essa zona do corpo apresentam características tribais.

1. Tribais

As tatuagens maori são a maior herança deixada por esse povo da Nova Zelândia. Lá, essas são chamadas de mokas e têm o papel de reforçar a identidade dos seus portadores.

Além dos animais maori, os padrões são muito utilizados à volta do braço, formando uma espécie de bracelete. Dentre eles, os mais comuns são o Ahu ahu mataroa, o Pakati e o Unaunahi.

Ahu ahu mataroa

Ahu ahu mataroa, símbolo tribal

Representa as conquistas alcançadas através de esforço físico.

Pakati

Pakati, símbolo tribal

Representa a valentia e a disciplina.

Unaunahi

Simbolos Para Tatuagem Masculiba No Braco

Representa saúde e prosperidade.

Saiba mais em Tatuagens Maori: Os símbolos mais usados.

2. Flecha

Flecha

A flecha simboliza conquista, bem como, destino e defesa. É um símbolo de defesa militar comum entre os deuses e que supera a ignorância transpassando-a como se fosse um raio. Assim, é a flecha que transporta o conhecimento.

Acresce que por ser também um símbolo fálico é encontrado com frequência entre as tatuagens masculinas e, assim, representa as realizações pessoais do seu portador.

3. Símbolos Celtas

Nó celta

O nó celta simboliza o mistério do ciclo da vida (nascimento, morte e reencarnação), bem como a tríade mente, corpo e espírito.

É um dos mais comuns, sendo considerado um amuleto contra o mal.

Triskle

O triskle serve para evocar os 4 elementos (água, terra, fogo e ar). É utilizado como um talismã de sabedoria, por isso, aparece frequentemente em tatuagens.

Conheça mais Símbolos Celtas.

4. Símbolos Nórdicos

Valknut

O valknut simboliza o poder da vida sobre a morte. Isso porque ele toma parte no culto dos mortos, sendo o símbolo de Odin, o deus que conduz as almas para a vida eterna.

A mensagem que o símbolo transmite é a de que os homens que optam por tatuá-lo não têm medo da morte, encarando o tema de forma natural.

5. Cruz

Cruz com asas

A cruz representa a sorte. É um dos símbolos fundamentais, tais como o centro, o círculo e o quadrado.

Carregado como um amuleto, costuma ser tatuado no braço, como uma boa alternativa para acompanhar sempre o seu portador.

Há vários tipos de cruzes. O mais comum é a cruz latina, a qual apresenta a forma da cruz em que Cristo foi crucificado. Entre os homens, a cruz com asas é uma das preferidas nas tatuagens.

6. Rosa dos Ventos

Rosa dos ventos

A rosa dos ventos simboliza luz, ao mesmo tempo que sinaliza a necessidade de mudança. Como um símbolo de navegação, representa o rumo certo.

Partilhando dessa simbologia, a tatuagem da rosa dos ventos é escolhida por aqueles que comemoram o fato de terem encontrado o seu caminho.

Curiosamente, essa tatuagem é frequente entre a máfia russa e representa superioridade.

7. Âncora

Simbolos Para Tatuagem Masculiba No Braco

A âncora simboliza firmeza, tranquilidade e fidelidade.

Trata-se de uma tatuagem old school. Isso porque foi umas das primeiras imagens a ser utilizadas em tatuagens.

Esse símbolo é tatuado principalmente com dois objetivos. Um deles como um amuleto da sorte (essas são grandes e costumam ser vistas nos braços), o outro como representação de companheirismo entre casais (essas são menores e costumam ser vistas nos pulsos).

8. Cruz Ansata

Simbolos Para Tatuagem Masculiba No Braco

A cruz Ansata representa a totalidade, uma vez que que traduz a união do masculino e do feminino, ou seja, a união dos opostos.

Também chamada de cruz egípcia, simboliza a chave da vida para os egípcios, e era um símbolo de proteção utilizado entre os faraós.

Acima de tudo, a sua imagem no braço também reflete a necessidade de carregar permanentemente um símbolo de proteção.

9. Coruja

Coruja maori

A coruja simboliza sabedoria. Os homens preferem as corujas tribais, as conhecidas corujas maori, as quais curiosamente representam a alma das mulheres.

Essa ave está associada à espiritualidade, mas sua simbologia pode variar muito mediante a cultura. Ao mesmo tempo que carrega o sentido de bom augúrio, também expressa azar, sendo a mensageira das notícias ruins.

10. Caveira mexicana

Caveira mexicana

A caveira mexicana simboliza a vida, na medida em que é usada na celebração do Dia dos Mortos no México. Nesse dia, as pessoas falecidas são lembradas, acreditando-se que elas visitem as suas famílias num dia bastante festivo.

É por isso que a tatuagem da caveira muitas vezes é utilizada como uma forma de homenagear alguém especial.

Leia também Tatuagens masculinas: os símbolos mais usados e Símbolos para tatuagem na costela masculina.