Tatuagens pequenas

É fã de tatuagens, mas tem medo que o desenho atrapalhe de alguma forma a sua vida profissional? Ou tem medo de enjoar da ilustração? Prefere uma estética mais discreta?

Uma alternativa para resolver todas essas questões é tatuar uma imagem pequena, que facilmente possa ser omitida - caso seja necessário - e não ocupe tanto espaço assim no corpo.

As tatuagens pequenas são feitas tanto por homens quanto por mulheres e podem ser fixadas nas mais variadas partes do corpo. Entre os lugares mais populares estão braços, pulsos, nucas e pés.

Trazemos dez ideias de tatuagens pequenas que prometem te arrebatar!

1. Ferradura

Tatuagens Pequenas

A ferradura é um símbolo geralmente tatuado para dar sorte. É um amuleto que promete proteger aquele que o carrega das energias negativas presentes tanto nas pessoas quanto nos ambientes.

Por ter traços simples, o desenho é um dos mais escolhidos por aqueles que desejam fazer tatuagens pequenas.

2. Coração

Tatuagens Pequenas

O coração, órgão central do corpo humano, corresponde de maneira muito geral à noção de centro.

Se o Ocidente faz dele a sede dos sentimentos, as culturas tradicionais acreditam que ele seja local responsável pela inteligência e pela intuição.

As tatuagens de coração frequentemente são feitas em conjunto com parceiros, amigos ou familiares.

Leia também:

3. Leão

Tatuagens Pequenas

O leão é um símbolo de poder, de autoridade, de segurança, de justiça e de soberania. Também simboliza o sol, o ouro, a força penetrante da luz e do verbo. O leão é considerado o rei da selva devido a sua força e agilidade.

Buda é conhecido como o leão da Shakya, Cristo é considerado o leão de Judá.

Há quem tatue o leão como uma referência ao signo do zodíaco.

Leia também:

4. Âncora

Tatuagens Pequenas

A âncora é considerada um símbolo de firmeza, esperança, solidez, tranquilidade e fidelidade. No mundo prático, devido ao seu peso, a âncora é capaz de sustentar um navio em meio a mobilidade do mar. A âncora é aquilo que fixa, que liga e que imobiliza.

Simboliza a parte estável do ser, aquilo que nos permite manter uma lucidez, calma, diante da onda de sensações e sentimentos.

São Paulo certa vez disse em discurso: "esta esperança vamos manter como uma âncora sólida e firme da nossa alma."

Leia também sobre o significado de Leme.

5. Girassol

Tatuagens Pequenas

As flores em geral são muito tatuadas, e o girassol é um dos vencedores nesta categoria.

O girassol é um símbolo relacionado ao sol, à luz e à oração. Na China, o girassol é um símbolo de imortalidade. Na iconografia cristã, a flor foi utilizada para caracterizar a Virgem, os anjos, os profetas, os apóstolos e santos.

A flor também simboliza a atitude do amante que continuamente dirige o seu olhar e os seus pensamentos para a pessoa amada adotando uma postura contemplativa.

6. Pássaro

Tatuagens Pequenas

O pássaro simboliza as relações entre o céu e a terra. Eles são conhecidos como sinônimo de presságio e são interpretados como mensageiros do céu.

As aves também são relacionadas as almas que escapam do corpo. No taoismo, os espíritos tomam forma de pássaro quando querem se libertar da terra.

Leia também sobre a simbologia das Andorinhas e das Gaivotas.

7. Balão

Tatuagens Pequenas

O balão é um símbolo que remete à infância, às festas e à alegria juvenil.

Por outro lado, também é um símbolo de liberdade. Por ser um elemento que permanece no ar, está frequentemente relacionado à autonomia, à independência e à emancipação.

8. Cão

Tatuagens Pequenas

Os fãs de animais frequentemente tatuam imagens dos seus próprios bichos de estimação. O cão é uma das ilustrações pequenas mais realizadas nos estúdios de tatuagem.

Cachorros são sinônimos de companheirismo e lealdade, são animais conhecidos por serem guardiões e protetores da casa e dos donos.

Leia também sobre o significado do Gato.

9. Bicicleta

Tatuagens Pequenas

O símbolo da bicicleta está relacionado à liberdade, à viagem e ao desejo de conhecer novos lugares.

Por tradicionalmente ser um meio de transporte que só possibilita a presença de uma única pessoa, a imagem também pode simbolizar autonomia, independência e desenvolvimento pessoal.

10. Unicórnio

Tatuagens Pequenas

O unicórnio é símbolo de potência e é um animal sinônimo de bom presságio. O unicórnio, com seu único chifre no meio da testa, simboliza também a flecha espiritual, o raio solar, a espada de Deus, a revelação divina, a penetração do divino na criatura. Representa, na iconografia cristã, a Virgem fecundada pelo Espírito Santo.

O chifre simboliza esplendor e pureza. Na China, o unicórnio é o emblema real e representa as virtudes reais: quando estes se manifestam, o unicórnio aparece. Como o dragão, o unicórnio nasceu da contemplação das nuvens e anuncia a chuva fertilizante.

Conheça também: