Símbolos Celtas

Os símbolos celtas refletem o animismo, crença que acredita que tudo o que existe possui anima (alma).

Para os celtas, muitos animais eram sagrados, enquanto as plantas tinhas poderes especiais.

Triskle

Simbolos Celtas

O triskle é o símbolo celta responsável pela evocação dos quatro elementos fundamentais da natureza: água, terra, fogo e ar.

É um talismã que representa a sabedoria, tal como é um símbolo de bruxaria que é usado na invocação da deusa tripla.

Cruz Celta

Simbolos Celtas

Estudiosos acreditam que a cruz celta - uma cruz sobreposta em um círculo - representa a junção dos quatro elementos, essenciais para o equilíbrio da vida.

Além disso, como símbolo pagão, ela representa o feminino, através do círculo, e o masculino, através da cruz, representando união sexual.

Nó Celta

Simbolos Celtas

É um símbolo celta que pode ser frequentemente encontrado em vários objetos. O laço - que não tem começo e nem fim - representa a interconectividade da vida, eternidade e os mistérios do nascimento, morte e reencarnação.

Pode também ser usado como um amuleto contra os espíritos malignos.

Conheça a simbologia da Triquetra.

Losango

Simbolos Celtas

Representa o ventre da Grande Mãe. Em virtude disso, trata-se de um símbolo feminino.

Na Irlanda, é usado pelas mulheres como um amuleto que todos os anos é benzido e mantido em casa para protegê-la contra incêndios e relâmpagos.

Tatuagens Celtas

Popular entre homens e mulheres, as tatuagens celtas são feitas em diversas partes do corpo, não se notando uma predominância de escolha.

O significado de cada imagem vai ao encontro da sua simbologia, especialmente no que respeita à proteção. Assim, as mais comuns são o triskle e o nó celta.