O que significam os Símbolos das Tatuagens de Neymar

Entenda o significado dos símbolos utilizados por Neymar nas suas tauagens. Segundo o craque conhecido pelas mais de 40 marcas que carrega no corpo, cada uma delas contam a sua história.

1. Tigre

Os Simbolos Das Tatuagens De Neymar

O tigre simboliza força e coragem.

Neymar tem um tigre tatuado na parte de baixo do braço esquerdo. O animal representa o seu espírito guerreiro que o faz lutar por aquilo que ele deseja.

2. Âncora

Os Simbolos Das Tatuagens De Neymar

A âncora simboliza estabilidade e fidelidade.

O jogador tem uma pequena âncora desenhada na parte da frente da mão esquerda entre o polegar e o indicador.

3. Diamante

Os Simbolos Das Tatuagens De Neymar

O diamante simboliza perfeição, dureza e energia, entre outros significados.

É essa a imagem que Neymar tatuou no seu ombro esquerdo.

4. Cruz com Asas

Os Simbolos Das Tatuagens De Neymar

A cruz com asas é um símbolo do Cristianismo que se acredita trazer boa sorte aos seus portadores. Ela pode ser vista nas costas, muito próximo à nuca do ídolo.

5. IV

Os Simbolos Das Tatuagens De Neymar

Para Pitágoras, o Número 4 é o número perfeito.

O 4 em número romano na parte de trás da orelha direita de Neymar representa os membros da família do ídolo, a quem ele dedica outras tatuagens: mãe, pai, irmã e ele.

6. Anéis Olímpicos

Os Simbolos Das Tatuagens De Neymar

Os anéis olímpicos representam a ligação que une cada um dos continentes pelo esporte.

Junto com os anéis olímpicos, Neymar tem a transcrição Rio 2016, olimpíada em que junto com a Seleção Brasileira, conquistou a medalha de ouro.

Leia Símbolos das Olimpíadas.

7. Escudo e Espada

Os Simbolos Das Tatuagens De Neymar

A espada é um símbolo de bravura e poder, enquanto o escudo simboliza proteção.

Numa composição de um guerreiro montado num leão segurando um escudo e uma espada, há uma indicação bíblica que Neymar lê diariamente, “Efésios 6,11”.

Essa é a citação encontrada na Escritura Sagrada: “Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo”.

8. Cruz

Os Simbolos Das Tatuagens De Neymar

A cruz é o principal símbolo da fé cristã.

Para compor as tatuagens nos seus dedos, junta-se uma cruz pequena entre o polegar e o indicador da mão direita.

9. Coroa

Os Simbolos Das Tatuagens De Neymar

A coroa, entre outros, simboliza poder e legitimidade.

O que no início era um Símbolo da Paz transformou-se na coroa pequena que vemos no dedo indicador da mão direita de Neymar.

10. Cruz com Coroa

Os Simbolos Das Tatuagens De Neymar

Na parte posterior do braço esquerdo, Neymar tem uma cruz coroada e envolta por uma faixa onde se encontra escrito Coríntios 9:24-27. Abaixo da cruz pode ser lido “Todos Correm”.

Saiba o que diz essa citação bíblica.

11. Coroa da Rainha

Os Simbolos Das Tatuagens De Neymar

A aliança representa compromisso. No dedo dedicado a ela, o anelar da mão esquerda, vemos uma pequena coroa de rainha.

Neymar diz que fez a tatuagem para quando se casar.

12. Clave de Sol

Os Simbolos Das Tatuagens De Neymar

No braço direito, a estrela do futebol tem uma clave de sol. É esse símbolo musical que indica a posição da nota de mesmo nome numa pauta.

13. Emojis

Os Simbolos Das Tatuagens De NeymarOs Simbolos Das Tatuagens De Neymar

O craque mandou tatuar duas carinhas na parte de trás da sua perna direita: uma é o emoji de um sorriso e a outra, de um emoji pensando.

Ficam logo abaixo do joelho e acima da tatuagem do menino sentado na bola de futebol.

14. Símbolos de Homenagem à Família

A família é muito importante para Neymar, que fez várias tatuagens para homenageá-la. Tatuou os nomes da mãe da irmã, os quais estão ladeados pelo coração, símbolo do amor, e pelo símbolo do infinito, o qual representa eternidade.

Para o seu pai, registrou uma oração que ambas fazem antes das partidas de futebol. A tatuagem fica no lado direito do peito e tem como fundo a palavra Pai.

“Toda arma…”
“E toda língua…”
“Bola que é sua…”
“Que não é sua…”

A palavra Family, finalmente, pode ser vista no seu braço esquerdo.

Conheça mais Símbolos da Família.

15. Símbolos de Lembrança das Origens

Há vários motivos para fazer tatuagens. Uma dela é a intenção de manter um registro que nos remeta as nossas origens, tal como fez o atleta:

Coroa na Bola de Futebol

A imagem do menino sentado numa bola de futebol coroada foi tatuada na panturrilha direita do jogador. O menino é Neymar.

Menino de Costas Pensando

Essa tatuagem representa as origens do craque. Foi feita na panturrilha esquerda e mostra um menino de costas, usando um boné com a bandeira do Brasil.

Ao mesmo tempo que esse menino olha para um local cheio de casas, os balõezinhos mostram qual o seu pensamento: uma casinha, a qual representa o sonho da casa própria, uma taça, que representa a Liga dos Campeões e, finalmente, um campo de futebol.

16. Símbolos e Palavras Expressivas

Uma única palavra pode expressar muito. Por isso, são uma boa opção para as tatuagens. Veja as que foram escolhidas pelo jogador:

Na parte da frente do braço esquerdo, perto do pulso, pode ser lida a palavra Fé registrada embaixo de mãos unidas em posição de reza.

Love

Na mão esquerda, ao lado e perto do pulso, o futebolista quis registrar a palavra amor em inglês. Segundo ele, é o seu sentimento pela família, pela vida e pela profissão.

Leia Símbolos do Amor.

Ousadia e Alegria

Cada uma das palavras foi tatuada na parte de trás das suas pernas, perto do tornozelo. Ousadia, na perna esquerda, e alegria, na perna direita.

Conforme Neymar, ambas traduzem o que é o seu lema de vida.

Blessed

Blessed, que significa “abençoado” em português, é mais uma das palavras escolhidas por esse fã das tatuagens. Foi gravada nas costas muito próximo à nuca.

Believe

Believe, que significa “Acredite” em português, pode ser vista na parte de dentro do braço esquerdo do rapaz.

17. Símbolos e Frases Significativas

As frases compreendem aquilo que as pessoas pensam e sentem. Tal como as palavras, são outra forma escrita de registrar um pouco da personalidade e da história dos admiradores de tatuagens.

“Life is a joke”

Essa frase é mais uma daquelas que traduzem o sentido da vida para Neymar. Assim, na parte de cima do seu braço esquerdo podemos ler o que para ele reflete a importância de aproveitar a vida, que é séria, mas nas suas palavras, “não tão séria”.

Junto com essa frase, há um fundo com estrelas (entre outros, símbolo da luz e da perfeição), e uma rosa (entre outros, símbolo da perfeição e da beleza).

“Tudo passa”

No lado esquerdo do pescoço, o ídolo escolheu a frase que significa que é preciso aproveitar o quanto se pode a vida, pois segundo ele, momentos ruins passam, tal como os momentos bons também passam.

“Que Deus me Abençoe”

Em mais uma mostra da sua fé, na parte da frente da perna direita do jogador, podemos ler a frase “Que Deus me Abençoe”.

“E me Proteja”

Na continuação da frase “Que Deus me Abençoe”, a frase acima foi feita na parte da frente da perna esquerda.

“Deus é Fiel”

O pulso esquerdo foi o local escolhido para a tatuagem dessa frase, feita depois de o craque vencer a liga dos campeões.

“S hhh…”

Essas letrinhas tatuadas no seu dedo indicador da mão esquerda representam o som de um pedido de silêncio e o desejo de que as pessoas se calem, ou seja, que não sejam tão opinativas e críticas.

“Faz parte da minha história”

A frase foi transcrita entre uma mão direita fechada na posição de soco. Ele e mais três amigos têm a mesma imagem, mas com frases diferentes.

“Stay Strong”

A frase acima significa “Permaneça Forte” e representa a sua vontade para vencer obstáculos.

“Por vontade de Deus somos irmãos”

Essa frase mais longa pode ser lida no seu lado esquerdo em sentido vertical.

Trata-se de uma homenagem à relação de amizade entre ele, a irmã Rafaella e Joclécio Amâncio. Todos têm a mesma frase tatuada em diferentes locais do corpo.

“Never ending love”

Neymar não revela o significado dessa tatuagem que, em português, significa “Amor sem fim”.

Pode ser vista na cintura do jogador ao lado direito e, segundo, dizem, era a frase que ele a Bruna Marquezine usavam no fim das suas declarações.

Leia também: