Dente-de-leão

Dente De Leao

O dente-de-leão carrega um simbolismo bastante positivo. Esperança, liberdade e otimismo são algumas dentre as associações que são feitas a esta flor que, além de tudo, tem propriedades medicinais.

Esperança e Cura

Soprar as suas pétalas, que com facilidade se espalham com vento, serve como uma brincadeira.

Nesse sentido, a flor é considerada um oráculo do amor dado que popularmente é dito que as mulheres apaixonadas devem a segurar, pedir o amor pretendido e soprar as suas pétalas que no caso de regressarem com o vento indicam que o desejo será atendido. Deste modo, o dente-de-leão está relacionado com a esperança.

O seu chá traz uma série de benefícios para a saúde física e mental, de modo que também está relacionada com a cura.

Em decorrência do sabor amargo do chá obtido das suas folhas, embora com menos frequência, o dente de leão pode simbolizar, ainda, a amargura.

Tatuagem

O significado da tatuagem do dente-de-leão vai especialmente ao encontro do sentimento de liberdade inerente à mesma, cujas pétalas se deslocam sem destino pelo ar.

Trata-se de uma imagem predominantemente feminina pois é particularmente delicada. Quem escolhe seu desenho para tatuar no corpo possivelmente pretende demonstrar igualmente a ternura e atitudes femininas, o romance ou a sorte no amor, bem como a esperança.

Tatuagem com Andorinhas

Geralmente a sua imagem é acompanhada por andorinhas a voar justamente numa manifestação de liberdade e pureza, de igual modo símbolos dessa ave. Há quem opte também pela combinação do desenho com uma frase com valor pessoal.

Veja também a simbologia da Flor e do Leão.