Bodas de Barro ou de Papoula

As Bodas de Barro (ou de Papoula) são comemoradas por quem celebra 8 anos de casamento.

Bodas De Barro

Por que Bodas de Barro ou de Papoula?

Quem celebra bodas de barro está há 96 meses casado. São 2.920 dias ou 70.080 horas juntos. A ocasião é chamada de Bodas de Barro, mas também é conhecida por alguns como Bodas de Papoula.

O barro é um material extremamente maleável e, após um casamento de oito anos de duração, os membros do casal já compreenderam que é necessário se adaptar a necessidade e a rotina do outro.

O barro também é conhecido por conservar os alimentos, e essa pode ser a outra explicação possível para o nome ser utilizado para ilustrar a data. Assim como o barro, o casamento tem a função de conservar os bons momentos vividos pelos nubentes.

A Papoula, por sua vez, é um tipo de flor que simboliza fertilidade e ressurreição. É natural que a flor seja escolhida para dar nome a boda de oitavo ano de casamento porque, a essa altura, o casal possivelmente pensa em ampliar a família e em reinventar a relação.

Como celebrar as Bodas de Barro ou de Papoula?

Se você for o marido ou a esposa, pode oferecer alianças especiais ao parceiro, personalizadas em homenagem à data.

Uma maneira especial de comemorar a ocasião pode ser também planejar uma viagem a dois para um local paradisíaco ou mesmo um jantar romântico, a luz de velas.

Caso seja um familiar ou amigo do casal, também é possível presentear o par oferecendo uma série de presentes personalizados para a data, especialmente feitos a partir do material que dá nome as bodas.

Bodas De Barro

Origem dos aniversários de bodas

O hábito de celebrar os aniversários de casamento surgiu durante a Idade Média, onde atualmente está situada a Alemanha. A ideia era relembrar a data do casamento e renovar os votos feitos no passado pelo casal.

Tornou-se relativamente frequente celebrar a data especial para os nubentes com uma grande festa cercada de parentes e amigos.

As datas chave em geral comemoradas são: 25 anos (Bodas de Prata), 50 anos (Bodas de Ouro) e 60 anos (Bodas de Diamante).

Vários países adaptaram a tradição criada na Alemanha. Em Porto Rico, por exemplo, nos banquetes de bodas é comum colocarem uma boneca na mesa com o vestido igual ao utilizado pela noiva.

Leia também: