Bodas de Papel

Bodas De Papel

Quem completa um ano de casamento comemora bodas de papel.

Cada aniversário de casamento está associado a um tipo de material. Conforme mais anos, o material é mais resistente, duradouro ou valioso, o que reflete o amadurecimento e a permanência da relação conjugal.

Por que bodas de papel?

Assim, o papel representa o primeiro ano de casamento, porque ele é frágil e pode ser facilmente rasgado.

Por outro lado, para os mais românticos, esse papel representa o local em que a a história do casal começou a ser escrita.

Há, ainda, quem garanta que o papel esteja ligado à flexibilidade do casamento, qualidade indispensável nas relações.

Origem dos aniversários de bodas associados a materiais

Boda significa significa “promessa” e se refere aos votos de amor e fidelidade trocados entre os casais nas cerimônias de casamento.

A origem dos símbolos representativos dos aniversários de bodas surgiu na Alemanha. Lá, os alemães tinham o hábito de presentear os casais que completavam 25 anos de casamento com uma coroa de prata, e com uma de ouro os que celebravam 50 anos de casados.

Os aniversários de bodas mais tradicionais são os que respeitam a 25, 50 e 75 anos, os quais são representados pelos seguintes materiais respectivamente: prata, ouro e diamante.

Nada melhor do que o diamante, um dos materiais mais resistentes que existem, para homenagear as pessoas que conseguem manter uma vida a dois por tantos anos, não é verdade?

Conheça também a simbologia da Aliança e das Bodas de Algodão.