Bodas de Aço

As bodas de aço são celebradas por aqueles que completam 11 anos de casamento.

Bodas De Aco

Por que Bodas de Aço?

O aço é um metal extremamente resistente, conhecido pela sua durabilidade e longevidade. Os casais que comemoram bodas de 11 anos de casamento construíram uma relação sólida o suficiente para ser comparada às características do aço.

O aço é usado nas construções como um alicerce, de modo a dar estabilidade ao edifício. Um casamento tão duradouro pode ser igualmente comparável ao metal, uma vez que o casamento é geralmente o alicerce de uma família.

Esse metal específico também é considerado um elemento dúctil, ou seja, quando sofre um impacto, apesar de se deformar, não se rompe. Assim é igualmente a relação dos nubentes que sustentam um casamento de longa duração.

Como celebrar as Bodas de Aço?

Entre o casal, um sugestão bastante tradicional é que o par troque anéis como forma de renovar os votos.

Bodas De Aco

Nas bodas também há quem prefira celebrar com a família e com os amigos mais próximos. Que tal encomendar um bolo personalizado?

Bodas De Aco

Ou organizar uma grande festa tendo o aço como tema da decoração?

Bodas De Aco

Caso os convidados - parentes, padrinhos e amigos - queiram oferecer alguma lembrança, sugerimos presentes personalizados para a data como um pijama, uma caneca ou uma escultura que eternize o momento.

Bodas De Aco

Bodas De Aco

Bodas De Aco

Origem das comemorações das Bodas

Foi na Alemanha, ou melhor, na região onde hoje encontra-se a Alemanha, que surgiu a tradição de celebrar longas uniões.

Casais casados há muitos anos passaram a reunir familiares e amigos para celebrarem três datas fundamentais: as Bodas de Prata (25 anos de matrimônio), as Bodas de Ouro (50 anos de matrimônio) e as Bodas de Diamante (60 anos de matrimônio).

Os convidados costumavam oferecer ao par uma coroa em homenagem a ocasião construída a partir dos respectivos materiais (o diamante, por exemplo, era a matéria prima utilizada para a construção das coroas de bodas de diamante).

O Ocidente gostou tanto da tradição inicialmente europeia que a ampliou, de forma que atualmente existem bodas de casamento para serem comemoradas a cada ano que o par passa junto.

Leia também: