Bodas de Sorvete

As bodas de sorvete são celebradas por aqueles que completam 2 meses de casamento.

Bodas De Sorvete 2 Meses De Casamento

Por que Bodas de Sorvete?

O sorvete é um doce delicioso, por isso foi escolhido para representar um período especial da vida do casal.

Os recém-casados estão experimentando a nova rotina e se adaptando as necessidades e aos hábitos um do outro.

Após as preocupações da festa terem sido deixadas para trás, chegou a hora de comemorar a dois, com tranquilidade, a união.

Como celebrar as Bodas de Sorvete?

Entre os nubentes, um sugestão clássica é, após um jantar romântico em casa, comemorarem a data com a degustação de um kit sorvete.

O preparado pode conter caldas de variados sabores, confeitos e granulados. Não é difícil encontrar, por exemplo, jujubas em formato de coração.

Bodas De Sorvete

Para aqueles que preferem sair de casa, outra sugestão é ir a uma sorveteria. Os mais entusiastas podem preparar uma proteção personalizada para o cone e pedir para que o atendente da loja entregue o sorvete a(o) amada(o) com essa singela surpresa.

Bodas De Sorvete

Outra hipótese é marcar uma pequena festinha com os padrinhos e os familiares mais próximos do casal que estiveram presentes na organização do casamento.

Bodas De Sorvete

Origem das comemorações das Bodas

As comemorações das longas uniões começaram na Europa, na região onde atualmente está localizada a Alemanha. A tradição era celebrar os 25 anos de casamento (Bodas de Prata), os 50 anos de casamento (Bodas de Ouro) e os 60 anos de casamento (Bodas de Diamante).

Naquela época, era hábito oferecer de presente uma coroa aos noivos feita dos respectivos materiais (no caso das bodas de prata, o par recebia coroas de prata, por exemplo).

A tradição se expandiu de tal maneira no contexto ocidental que, nos dias de hoje, existem bodas para serem comemoradas em todos os anos (e até nos primeiros meses) de casamento.

Leia também: