Bodas de Chocolate

As bodas de chocolate são celebradas por aqueles que completam 5 meses de namoro.

Bodas De Chocolate

Por que Bodas de Chocolate?

Quem não é apaixonado por chocolate? Por ser um doce delicioso, foi escolhido para representar um período especial da vida do casal.

O chocolate sempre foi um elemento ligado ao romantismo e a sedução.

Com apenas cinco meses de namoro, os nubentes ainda estão experimentando os deleites da vida a dois e provavelmente ainda sentem o sabor da lua-de-mel.

Como celebrar as Bodas de Chocolate?

Para quem deseja apenas uma lembrança singela, é possível oferecer uma barra de chocolate personalizada para o parceiro degustar ao longo do dia.

Bodas De Chocolate

Outra hipótese, um pouco mais trabalhosa, é investir em um jantar romântico temático. Como as bodas são de chocolate, recomendamos fortemente uma sessão de fondue doce (com chocolate, claro!).

Bodas De Chocolate

Para os namorados mais extrovertidos e sociáveis que prefiram comemorar a data também com a família e com os amigos mais próximos, indicamos que na ocasião se encomende bolos e cupcakes de chocolate.

Bodas De Chocolate

Bodas De Chocolate

Origem das comemorações das Bodas

As comemorações das longas uniões começaram na Europa, na região onde atualmente está localizada a Alemanha.

A tradição era celebrar os 25 anos de casamento (Bodas de Prata), os 50 anos de casamento (Bodas de Ouro) e os 60 anos de casamento (Bodas de Diamante).

Naquela época, era hábito oferecer de presente uma coroa aos noivos feita dos respectivos materiais (no caso das bodas de prata, o par recebia coroas de prata, por exemplo).

A tradição se expandiu de tal maneira no contexto ocidental que, nos dias de hoje, existem bodas para serem comemoradas em todos os anos (e até nos primeiros meses) de casamento.

Leia também: