As bodas de chocolate são celebradas por aqueles que completam 5 meses de namoro.
Por que Bodas de Chocolate?
Quem não é apaixonado por chocolate? Por ser um doce delicioso, foi escolhido para representar um período especial da vida do casal.
O chocolate sempre foi um elemento ligado ao romantismo e a sedução.
Com apenas cinco meses de namoro, os nubentes ainda estão experimentando os deleites da vida a dois e provavelmente ainda sentem o sabor da lua-de-mel.
Como celebrar as Bodas de Chocolate?
Para quem deseja apenas uma lembrança singela, é possível oferecer uma barra de chocolate personalizada para o parceiro degustar ao longo do dia.
Outra hipótese, um pouco mais trabalhosa, é investir em um jantar romântico temático. Como as bodas são de chocolate, recomendamos fortemente uma sessão de fondue doce (com chocolate, claro!).
Para os namorados mais extrovertidos e sociáveis que prefiram comemorar a data também com a família e com os amigos mais próximos, indicamos que na ocasião se encomende bolos e cupcakes de chocolate.
Origem das comemorações das Bodas
As comemorações de casamentos longevos começaram na Europa onde nos dias de hoje se encontra situada a Alemanha.
Os casais habitualmente celebravam em três ocasiões distintas: eram os 25 anos de casamento (Bodas de Prata), os 50 anos de casamento (Bodas de Ouro) e os 60 anos de casamento (Bodas de Diamante). Você sabia que naquela época a tradição era entregar aos noivos uma coroa feita do material que dava nome a boda? Ou seja, nas bodas de prata, o par deveria receber coroas de prata.
O desejo de comemorar as uniões deu tão certo que o ocidente expandiu a tradição de forma que atualmente há bodas para serem celebradas em todos os anos de casamento e até mesmo em todos os meses do namoro.
Leia também: