Bodas de Açúcar ou Perfume

As bodas de açúcar ou perfume são celebradas por aqueles que completam 6 anos de casamento.

Bodas De Acucar Ou Perfume

Quem está casado há seis anos está na verdade 72 meses juntos. São 2.190 dias ou 52.560 horas vividos a dois.

Por que Bodas de Açúcar ou Perfume?

O nome bodas de açúcar ou perfume foi escolhido para ilustrar um período delicioso da vida do casal.

Enquanto o primeiro ano de casamento pode enfrentar alguns ajustes de adaptação ao outro e a nova rotina, ao sexto ano a vida a dois já está muito mais estável.

Tanto o açúcar quanto o perfume remetem a sentimentos bons, de plenitude. Enquanto o perfume traz um componente mais sensorial ligado à sedução, o açúcar relembra os momentos doces vividos pelo par.

Como celebrar as Bodas de Açúcar ou Perfume?

Para quem deseja celebrar a ocasião fazendo uma atividade a dois, propomos um curso de culinária ou mesmo a execução de uma receita doce em conjunto.

O resultado pode ser degustado pelo par ou oferecido para os mais próximos. Que tal cozinharem biscoitos e decorá-los, por exemplo?

Bodas De Acucar Ou Perfume

Outra hipótese é comemorarem com a família e com os amigos mais próximos. Se vocês casaram durante o verão, que tal celebrarem a data com um piquenique temático?

Bodas De Acucar Ou Perfume

Se preferirem uma grande festa à noite ou em um salão de festas, já há no mercado uma série de acessórios que podem te ajudar a decorar a mesa do bolo. E o que ainda não existe pronto para venda, pode ser encomendado com artesãs ou mesmo feito manualmente.

Bodas De Acucar Ou Perfume

Origem das comemorações das Bodas

A tradição de celebrar uniões duradouras começou na região onde hoje está localizada a Alemanha. Inicialmente a população local comemorava três datas chave: as Bodas de Prata (25 anos de casamento), as Bodas de Ouro (50 anos de casamento) e as Bodas de Diamante (60 anos de casamento).

Um costume na altura era presentear os nubentes com coroas construídas dos materiais que davam nome a boda (no caso das bodas de ouro, o par recebia coroas feitas com ouro, por exemplo).

Apesar de na origem só se comemorarem três datas, o Ocidente abraçou a tradição e a ampliou, de modo que nos dias de hoje há bodas para serem comemoradas todos os anos.

Leia também: