Bodas de Rubi

As bodas de rubi são celebradas por aqueles que completam 45 anos de casamento.

Bodas De Rubi

Por que Bodas de Rubi?

O rubi é das pedras mais preciosas do mundo, por isso foi escolhida para dar nome as bodas de 45 anos de casamento. Por ser vermelho, há quem relacione o metal com a paixão e com o amor.

O rubi é das pedras mais resistentes que se tem conhecimento, o que explica o fato de ser utilizada para ilustrar uma relação douradora.

Significado do Rubi

Por ser considerado uma pedra intimamente relacionada com o chakra do coração, o rubi atua como um escudo energético protegendo o indivíduo que o carrega.

Uma das funções do rubi conhecidas na literatura esotérica é ampliar a nossa força, a nossa energia e a nossa motivação vital.

Como celebrar as Bodas de Rubi?

Entre os nubentes, um sugestão bastante tradicional é que o casal troque joias elaboradas com a pedra da ocasião da boda. Que tal oferecer um belo anel de rubi para o parceiro?

Bodas De Rubi

Por ser uma data simbólica tão rara e importante, é muito comum que se realize um grande evento para celebrar a união, reunindo a família e os amigos que foram importantes para o casal ao longo de tantos anos de relação.

Se desejar promover o evento em casa, é possível encontrar diversos acessórios para a decoração.

Nestas ocasiões, costuma-se revisitar os álbuns de fotos e as lembranças das diferentes fases da vida do casal. Recomendamos que fotos do dia do enlace sejam espalhadas pelo salão.

Bodas De Rubi

Os familiares e amigos mais próximos, convidados para o evento, podem oferecer presentes personalizados para a data, como, por exemplo, uma bela caixa.

Bodas De Rubi

Origem das comemorações das Bodas

As comemorações das longas uniões começaram na Europa, na região onde atualmente está localizada a Alemanha. A tradição era celebrar os 25 anos de casamento (Bodas de Prata), os 50 anos de casamento (Bodas de Ouro) e os 75 anos de casamento (Bodas de Diamante).

Naquela época, era hábito oferecer de presente uma coroa aos noivos feita dos respectivos materiais (no caso das bodas de prata, o par recebia coroas de prata, por exemplo).

A tradição se expandiu de tal maneira no contexto ocidental que, nos dias de hoje, existem bodas para serem comemoradas em todos os anos de casamento.

Antigamente, as Bodas de Diamante eram apenas celebradas com 75 anos de união, tendo vindo depois a ser alterada para os 60 anos de matrimônio.

Leia também: