Símbolos Masculinos

O gênero masculino tem sido representado ao longo dos séculos por variados símbolos. Estes são os principais símbolos masculinos da antiguidade e modernidade.

Símbolo de Marte

Símbolo de Marte

O símbolo mais vezes usado para representar o sexo masculino é o Símbolo de Marte. Não só na Biologia como na Astrologia, ele é utilizado cotidianamente quando pretendemos distinguir os gêneros, sendo esta a sua representação mais eficaz.

Uma vez que o deus Marte representa, entre outros, a força, a agressão e a competição - que são características que identificam o homem - ele está associado à masculinidade.

Saiba mais em Símbolo do Homem.

Sol

Sol

Na Astrologia, o Sol é um indicador de força e autoridade. Ele é uma referência do gênero masculino e está associado a deuses em uma série de culturas, tais como o deus olímpico grego Apolo, o egípcio Khepri e o asteca Tonatiuh.

Triângulo

Triângulo equilátero

O triângulo equilátero posicionado para cima simboliza o fogo, que é também um elemento masculino, bem como o órgão sexual do homem.

Cisne

Cisne

O cisne representa a luz do Sol, fazendo também referência ao sexo masculino. No entanto, é referência do sexo oposto quando representa a luz da Lua.

Divisa Celta

Divisa Celta

Este símbolo masculino celta é uma insígnia que se assemelha às pontas das flechas usadas pelos guerreiros. Representa o poder militar e está presente em diversos ornamentos pertencentes a essa cultura antiga.

Símbolos Masculinos e Femininos

Existem símbolos que representam tanto o masculino como o feminino e também a união dos gêneros. Exemplo disso são os símbolos de Marte e Vênus entrelaçados.

Veja aqui os Símbolos Masculinos e Femininos.