Símbolos Satânicos

O satanismo é uma forma de expressão ideológica e filosófica que se posiciona contra a religião cristã da forma como está organizada. Algumas vertentes do satanismos veneram Satã, o oposto de Deus, mas não pregam necessariamente o mal, veem em figuras como Satanás e Lúcifer representantes da liberdade e da rebeldia. Há outra corrente do satanismo que não venera Satã, mas apenas se posiciona contra todo e qualquer credo religioso e espiritual.

Simbolos Satanicos

Símbolos do satanismo

Na mitologia cristão e na cultura bíblica, Satã, ou Lúcifer, é o grande rival de Deus. Ele foi um anjo expulso do paraíso por desafiar a autoridade divina. Como um anjo decadente, Lúcifer passou o representar o mal, a tentação e tudo o que se opõe a Deus. Na iconografia do satanismo há muitos símbolos satânicos, sobretudo usados durante os rituais e cultos satânicos.

Pentagrama Invertido

Simbolos Satanicos

O pentagrama invertido é uma estrela de cinco pontas, e como símbolo satânico, ela é usada invertida, apontando para baixo, com duas pontas para cima. O pentagrama assemelha-se com o Sinete de Bafomé que, com três pontas descendentes, simboliza a queda da Trindade cristão, e a ascensão do diabo, representado pelas duas pontas ascendentes que representam os chifres do Bode.

Cruz Invertida

Simbolos Satanicos

A cruz invertida é um dos símbolos satanistas medievais. A cruz de cabeça para baixo era uma maneira de representar uma aversão a todas as ideologias e crenças cristãs. A cruz invertida é frequentemente usada como um símbolo anti-cristo.

Tridente

Simbolos Satanicos

O tridente, que na Antiga Grécia era usado como uma ferramenta e símbolo contra o mal, é usado com muita frequência nas representações de Lúcifer, e passou a ser usado também para representar uma arma do mal, como símbolo do satanismo.

Serpente

Simbolos Satanicos

No mitologia bíblica, Satã disfarçado de serpente, faz com que Eva caia em tentação e prove do fruto do pecado, sendo expulsa do Jardim do Éden e amaldiçoada por Deus, junto com Adão. A serpente é também um dos símbolos satânicos e representa a tentação, o pecado e a traição.

Ver também Símbolos de Bruxaria.