Bodas de Marfim

As bodas de marfim são celebradas por aqueles que completam 14 anos de casamento.

Bodas De Marfim

Por que Bodas de Marfim?

No Oriente, o marfim é sinônimo de durabilidade, longevidade, resistência e sabedoria. Por ser branco, é um material frequentemente associado à pureza.

É considerado um elemento precioso devido a sua raridade: os dentes de marfim são extraídos do dente canino de elefantes, hipopótamos e narvais. Há quem considere o marfim como um talismã capaz de transmitir boa sorte a quem o carrega.

Os casais que comemoram bodas de 14 anos de casamento, em geral adquiriram, com o passar do tempo, resistência e sabedoria.

Assim como o material que representa a boda, sabe-se que uma união duradoura é uma raridade. Ao mesmo tempo, o nome boda de marfim também pode servir para dar sorte ao casal aludindo a uma maior longevidade.

Saiba mais sobre as simbologias:

Como celebrar as Bodas de Marfim?

Entre os nubentes, um sugestão bastante tradicional é que o casal troque anéis elaborados com o material da ocasião, no caso, o marfim.

Bodas De Marfim

Nas bodas também costuma-se revisitar os álbuns de fotos e as lembranças das diferentes fases da vida do casal. Pode ser uma atividade feita a dois ou entre os familiares e amigos mais próximos.

Caso os parentes ou padrinhos queiram oferecer alguma lembrança, sugerimos presentes personalizados para a data como um pijama que eternize o momento.

Bodas De Marfim

Origem das comemorações das Bodas

As comemorações das longas uniões começaram na Europa, na região onde atualmente está localizada a Alemanha.

A tradição era celebrar os 25 anos de casamento (Bodas de Prata), os 50 anos de casamento (Bodas de Ouro) e os 60 anos de casamento (Bodas de Diamante).

Naquela época, era hábito oferecer de presente uma coroa aos noivos feita dos respectivos materiais (no caso das bodas de prata, o par recebia coroas de prata, por exemplo).

A tradição se expandiu de tal maneira no contexto ocidental que, nos dias de hoje, existem bodas para serem comemoradas em todos os anos de casamento.

Leia também: