Quartzo

Quartzo

O quartzo é a pedra mais poderosa existente no planeta. Ela representa equilíbrio e perfeição em virtude da sua propriedade e capacidade terapêuticas. Acredita-se que o quartzo seja um mecanismo de cura e absorção de energias negativas, bem como é utilizada para balancear as emoções e o próprio sistema imunológico, sendo mesmo considerada a pedra mestra da cura.

Veja também a simbologia do Diamante.

Deste modo, conta-se que John Dee - o conhecido e instruído conselheiro da rainha Elizabeth I que se dedicou à alquimia - tinha uma bola feita de quartzo esfumaçado.

Nos rituais de iniciação o quartzo representa o elemento celeste ou perfeito, divino. Na Austrália, por exemplo, nesse tipo de ritual o quartzo derretido é considerado a água sagrada.

Rosa e Verde

A utilização das pedras e minerais é correntemente feita em sintonia com as cores e seus simbolismos. Assim, o quartzo de cor rosa é usado como um talismã capaz de atrair o amor, bem como de curar tudo o que esteja relacionado com esse sentimento, assim, fisicamente seria utilizado em doenças do coração, ao passo que no campo sentimental, amenizaria problemas relativos a questões amorosas.

Quanto ao quartzo verde, a conhecida cor da esperança, sua utilização é frequente nos problemas de ordem patológica acreditando que ele teria capacidade para amenizar qualquer tipo de doença.