Onda

A onda simboliza a potência da natureza, poder e mudança. A onda simboliza também renovação devido a uma ruptura e mudança de ideias, de comportamentos e de atitudes.

Onda

Simbologia de onda

A onda é formada por um dos quatro elementos essenciais da natureza: a água. A onda marítima é gerada quando, devido a algum tipo de perturbação física, há um desequilíbrio na superfície dos oceanos, fazendo com que a água se movimente. Por este motivo, a onda simboliza a força incontrolável da natureza, que provoca agitação e mudanças, e pode estar associada tanto a mudanças negativas como positivas. A onda também podem significar perigo iminente, medo, destruição.

Onda Maori

Na cultura Maori, o símbolo Ngaru é a representação de ondas com um rastro deixado na água pelas canoas em movimento. Como o rastro deixado nas ondas pela canoa é sempre igual, esta representação de onda significa continuidade, passando uma ideia de permanência. A Ngaru, ou onda Maori desenhada no corpo, como numa tatuagem por exemplo, simboliza uma pessoa de transparente, honrada, constante e imutável.

Pular sete ondas

Diz a lenda que pular sete ondas à meia-noite, na virada do ano traz sorte. Ao fazer a simpatia, não se pode virar as costas para o mar, pois assim a sorte pode virar azar.

Onda eletromagnética

Onda

Um símbolo muito visto para representar as ondas de rádio, televisão, telefone e internet, é o símbolo das ondas eletromagnéticas. Por esta razão, a representação da onda eletromagnética é sempre associada aos meios de comunicação eletrônicos, pois é um tipo de onda que propaga energia sem a necessidade de transportar a matéria, se propaganda no ar e permitindo a transmissão e recepção de informação.

Conheça a origem do Símbolo Arroba.