Símbolos para tatuagem feminina na costela

As costelas são escolhidas muitas vezes para fazer tatuagens femininas. Costumam ser grandes, com desenhos que preenchem toda a costela. Há também lugar para as escolhas mais delicadas, tal como a tatuagem de andorinhas.

Em decorrência da passagem bíblica que menciona o fato de Deus ter tirado uma costela de Adão para fazer Eva, essa parte do corpo passou a representar que a mulher nasceu do homem.

1. Borboleta

Borboletas estilizadas envoltas em linhas

A borboleta é um dos símbolos mais populares entre o gênero feminino. Coloridas e acompanhando o longo da costela, elas são ricas em detalhes e carregam o sentido da transformação.

Além de ser símbolo da transformação, a borboleta também simboliza beleza e felicidade.

A borboleta azul, uma das preferidas, representam as mudanças físicas e sociais pelas quais as pessoas passam ao longo da vida. Muitos acreditam que seja portadora da sorte.

2. Filtro dos sonhos

Filtro dos sonhos

O filtro dos sonhos é um amuleto que protege as pessoas dos sonhos maus. O mesmo funciona como um caçador de pesadelos.

O objeto geralmente é pendurado perto da cama com o intuito de prender os sonhos até o início do dia seguinte, quando a luz do Sol os destroem.

Nesse sentido, a tatuagem do filtro dos sonhos é utilizada como um símbolo de proteção.

As mulheres preferem que essa tattoo na costela seja grande e colorida.

3. Hamsá

Hamsá ou Mão de Fátima

O Hamsá, ou Mão de Fátima, também é tatuado com o objetivo de proteger a sua portadora. Trata-se de um amuleto de defesa da inveja, o qual é símbolo da fé islâmica.

Fátima é o nome de uma das filhas de Maomé. Para os islamitas, ela é um modelo de mulher a ser seguida.

Para esse símbolo as mulheres preferem imagens a preto e branco.

4. Dente-de-leão

Dente-de-leão com pétalas a voar

O dente-de-leão simboliza esperança e liberdade.

Isso porque, segundo a brincadeira popular, as mulheres apaixonadas sopram a flor depois de pedirem o amor pretendido, o que é feito na esperança de que as pétalas que voam livremente regressem, sinalizando o atendimento do desejo.

É uma imagem muito delicada. A flor costuma ser feita num canto das costas, enquanto as suas pétalas dão a sensação de serem espalhadas no corpo através do vento.

5. Andorinha

Andorinhas voando em conjunto

A andorinha também simboliza esperança e, entre outros, amor. Sua simbologia vai ao encontro do fato de essa ser uma ave migratória, que parte mas regressa, e que não troca de parceiro ao longo da vida.

Geralmente associadas à imagem do dente-de-leão, muitas vezes a imagem das andorinhas se misturam ou mesmo assumem o papel das pétalas dessa flor.

A andorinha é uma das tatuagens old school mais populares.

6. Flor de lótus

Flor de lótus

A flor de lótus simboliza pureza e sabedoria. Afinal, mesmo emergindo de águas sujas ela é uma flor bela.

Acresce que ela representa o trono de Buda, pois antes de qualquer pessoa desenvolver as virtudes do mestre budista, o seu coração é fechado, até que se abre para a sabedoria.

É por esse motivo que essa tatuagem representa a superação de uma fase difícil.

7. Âncora

Âncora

A âncora representa estabilidade. Esse símbolo pode ser tatuado como um amuleto, como se carregasse o poder mágico de tranquilizar as vidas em meio às dificuldades.

O lado das costelas é um dos locais preferidos para tatuá-la, depois da parte de trás do braço, que é o seu local de predileção entre o gênero feminino.

8. Flores

Flores

A flor está muitas vezes associada à feminilidade. Simboliza beleza, harmonia e pureza. A sua simbologia é vasta, uma vez que cada flor reflete um bonito significado.

Coloridas e ricas em detalhes, as tatuagens das flores são feitas no lado das costelas como se representassem um grande ramo.

Leia também: