Símbolos do Reiki

Os símbolos do Reiki são considerados sagrados. Isso porque o Reiki é uma prática espiritual terapêutica que acredita na cura física e mental pela transmissão de energia.

O método do Reiki utiliza desenhos dos seus símbolos feitos na palma da mão. Pensar neles ou pronunciar o seu nome três vezes é outra forma de se beneficiar desses símbolos.

Dentre os símbolos do Reiki, Cho-Ku-Rei, Sei Hei Ki e Hon Sha Ze Sho Nen são os tradicionalmente usados no nível 2.

Cho-Ku-Rei

Cho-Ku-Rei

O Cho-ku-rei é o símbolo do poder e significa “Deus e homem caminham juntos” ou “Eu tenho a chave”. A espiral representa a proteção onde a energia Reiki o envolve.

Assim, um gesto imitando o símbolo pode ser feito sobre as pessoas a fim de protegê-las. O mesmo pode ser feito sobre os animais ou sobre o que as pessoas consomem - comida ou medicamentos.

Não só com as mãos, mas mentalmente, o símbolo pode ser feito a fim de envolver coisas. Fazê-lo pensando em um meio de transporte pode garantir uma viagem segura, por exemplo.

Sei Hei Ki

Sei Hei Ki

O Sei Hei Ki é o símbolo da mente e da emoção, e significa “Deus e homem caminham juntos” ou “Chave do Universo”.

Ele é utilizado na cura das doenças psíquicas, bem como no controle das emoções. Esse símbolo serve para harmonizar as pessoas e promover reconciliações, bem como curar traumas.

Hon Sha Ze Sho Nen

Hon Sha Ze Sho Nen

O Hon Sha Ze Sho Nen é o símbolo da distância. Ele promove a cura à distância espacial, independentemente da situação se revelar no presente, no passado ou no futuro.

Esse símbolo é utilizado para libertar o carma, princípio que indica que as ações das pessoas determinam o seu destino nesta ou em outras vidas.

O símbolo significa “O deus que há em mim saúda o deus que há em ti de forma a promover luz e paz".

Leia também Símbolos de Proteção.