Pirâmide

PiramideA pirâmide simboliza ascensão, elevação, bem como o poder da vida sobre a morte. Sua simbologia combina com um dos mais poderosos símbolos geométricos - o triângulo.

As pirâmides egípcias representam a Terra e, em termos gerais, a existência. Segundo culturas antigas, esses monumentos surgiam das águas e se direcionavam para o Sol. Assim, através delas, que serviam de túmulo dos faraós, era traçado o caminho que permitia que o rei egípcio chegasse ao deus Sol e alcançasse a vida eterna.

Leia também Esfinge.

Pirâmide Invertida

A posição da pirâmide indica o desenvolvimento espiritual. As pessoas espiritualizadas são representadas com a base virada para o céu.

Símbolos Illuminati

A pirâmide está presente nos Símbolos Illuminati, junto com o Olho que tudo vê - símbolo mais popular desse grupo que tem como objetivo uma nova e radical forma de governo, pregada por eles como Nova Ordem Mundial.

Nesse símbolo, a pirâmide consta como inacabada, sendo que o olho dentro de um triângulo - que está no topo e finaliza a imagem - representa os superiores, os chamados “iluminados”, uma vez que as pessoas que estão sob o seu comando, e que são em maior número, são representadas na maior da figura, a pirâmide inacabada ou, sua base.