Cruz-pé-de-galinha

Cruz Pe De GalinhaA Cruz-pé-de-galinha, ou Cruz de Nero, é o símbolo internacional da paz. Essa cruz de cabeça para baixo é considerada um símbolo satânico para alguns, na medida que pode reproduzir os braços de Cristo quebrados e caídos. Nesse sentido, é uma representação da paz sem Cristo.

Paz e Amor

O pé-de-galinha é, ainda, um símbolo de paz e amor que foi utilizado pelos hippies, cujo lema é justamente “paz e amor”.

Isso porque o símbolo foi criado para a “Campanha de Desarmamento” em 1958 (pouco antes do aparecimento dos hippies), assim, o grupo acabou adotando-o como se fosse seu.

O símbolo é composto pelas letras “n”, de nuclear, e “d”, de disarmament, que resultam em nuclear disarmament (desarmamento nuclear em português). Juntos, as imagens das letras formam uma espécie de pé de galinha.

A Cruz-pé-de-galinha é também conhecida como Cruz de Nero, pois se acredita que o modelo de cruz com os braços caídos foi idealizado pelo Imperador Romano Nero para crucificar o apóstolo Pedro. O Imperador Nero chamou esta cruz de sinal do cristão quebrado.

A Cruz-pé-de-galinha representa uma expectativa vã na salvação e na paz em Cristo. Ela é usada na iconografia da maçonaria, bem como foi muito usada como símbolo de anarquia por alguns grupos.

Leia também: