Trevo de Quatro Folhas

Trevo De Quatro Folhas

O Trevo de Quatro Folhas simboliza, especialmente, a sorte. À cada folha é atribuído um significado: esperança, fé, amor e sorte.

Também conhecido como “trevo da sorte”, esse nome decorre da dificuldade em ser encontrado, ao contrário do trevo de três folhas (este bastante comum).

Leia também a simbologia do Trevo

Lenda

Antigamente se acreditava que a pessoa que encontrasse um trevo de quatro folhas teria chance de ver as fadas e, consequentemente, ter muita sorte e sucesso na vida.

Na Mitologia Celta, os Druidas, filósofos e conselheiros da sociedade, acreditavam que o trevo de quatro folhas simbolizava a boa fortuna e quem o possuísse passaria a ter a sorte dos deuses e os poderes da floresta.

Cruz de Trevo

As folhas da planta formam um cruz, simbolizando o sagrado: a unidade e o equilíbrio. Asim, em muitas culturas, o trevo de quatro folhas é um amuleto e talismã.

No tocante à sua forma, ainda, muitas simbologias estão associadas ao trevo, como por exemplo: as quatro folhas que significam esperança, fé, amor e sorte; ou as quatro fases da lua, as quatro estações do ano, os quatro elementos da natureza.

Tatuagem

A tatuagem do trevo de quatro folhas é comum entre as mulheres que pretendem uma imagem delicada. Sua escolha vai ao encontro da simbologia mágica do amuleto e visa trazer a sorte para quem utilize essa imagem desenhada no corpo, cujos locais preferenciais são pulsos, tornozelos e ombros.