Vela

A vela é um símbolo de luz resultante de uma atitude compreensiva, a clareza da mente que se abre para penetrar no inconsciente e o fertilizar.

vela-1_xl.jpeg
Símbolo de vida ascendente, a vela é a alma dos aniversários. Tantas são as velas, tantos são os anos, e da mesma forma, tantas são as etapas no caminho da perfeição e da felicidade. Apagar as velas de aniversário num único sopro simboliza a manifestação da persistência de um sopro de vida superior a tudo o que já foi vivido.

As velas que se encontram no pé dos defuntos simbolizam a luz da alma em sua força ascensional, a pureza do espirito que sobe aos céus.

Acender uma vela é um ato ritual de elevar o seu pedido e o seu desejo a um plano etéreo. Ao acender uma vela para fazer um pedido, deve-se estar limpo fisicamente e também psiquicamente, afastando todos os pensamentos negativos. 

A vela deve ser ungida com azeite com a mão direita, enquanto a mão esquerda segura a vela, inclinando-a em direção ao coração. A vela deve ser acendida com fósforo. Depois de queimada, o que sobrar da vela deve ser colocado aos pés de uma árvore ou jardim. 

Significado da cor das velas

Vela branca

A vela branca deve ser usada para pedido de paz, tranquilidade, serenidade e cura espiritual. A vela branca afasta energias negativas e inspira a elevação espiritual. A vela branca representa a proteção, a feminilidade, os laços familiares, e a pureza.

Vela amarela

A vela amarela simboliza a vida, o poder da mente e do espírito, e a alegria. A vela amarela também simboliza a mudança e a sabedoria.

Vela vermelha

A vela vermelha simboliza a coragem, a perseverança, a segurança, a força. A vela vermelha também simboliza a sensualidade, a beleza, a paixão e a vitalidade.

Vela verde

A vela verde simboliza equilíbrio, saúde, e calma. Cor da natureza, a vela verde simboliza também a estabilidade, constância, sabedoria e longevidade. 

Ver também o significado de Chama.