Representado por dois triângulos entrelaçados, o Selo de Salomão simboliza a transformação dos processos alquímicos e é considerado um selo ocultista, usado na bruxaria, magia negra, alquimia, feitiçaria, astrologia.
O selo de Salomão é assim chamado pelo fato de o anel do rei Salomão ter um anel com esse desenho e que por ele era utilizado como forma de afastar os maus espíritos, simbolizando, assim, a proteção divina. Por isso, acredita-se que esse símbolo tenha poderes mágicos.
Simbologias do Selo de Salomão
Muitas vezes representa um símbolo de Satanás, visto que é utilizado para evocar espíritos demoníacos nos rituais de magia. Mesmo os feiticeiros utilizam o símbolo para conjurar demônios, lançar encantamentos e maldições ou afastar os maus espíritos.
Na maçonaria, por usa vez, o Selo de Salomão significa "Deus, criação e perfeição".
Estrela de Davi
Embora bastante parecidos, a Estrela de Davi e o Selo de Salomão apresentam caraterísticas distintas. Enquanto na Estrela de Davi os triângulos são sobrepostos, no Selo de Salomão, os triângulos são entrelaçados.
A Estrela de Davi simboliza a proteção, a união do feminino e do masculino, a união dos opostos bem como a ligação entre o céu e a terra.
Leia também a simbologia da Estrela de Davi e do Hexagrama.