Golfinho

Golfinho

O golfinho simboliza a água, o amor, a salvação, a proteção, a pureza, o sagrado, a harmonia, a liberdade, a transformação, a sabedoria, a alegria, a prudência e a adivinhação.

Significados e Simbologias do Golfinho

Com sua inteligência e velocidade, o golfinho, do grego Delphi, é considerado um mensageiro do amor e um condutor de almas do Além simbolizando, dessa maneira, a salvação. Ademais, no cristianismo o golfinho é o símbolo da igreja sendo, portanto, guiado pelo amor de cristo.

Reza a lenda que a deusa grega do amor (Afrodite), tomou forma de um golfinho tornando-se a “mulher do mar”. Além disso, o golfinho é visto como o animal muito inteligente, o grande mestre da navegação que às vezes, aparece com uma âncora ou tridente, figurando Poseidon.

Na arte grega, os homens aparecem montados em golfinhos e, da mesma maneira, ou seja, representando um símbolo guia sagrado, os Cretenses utilizavam sua imagem nos rituais funerários. Nesse ínterim, os marinheiros e pescadores acreditam que os golfinhos são animais guias e protetores das viagens marítimas.

O Golfinho e os Sonhos

Quando o golfinho surge nos sonhos simboliza a salvação, a libertação, a transformação, a harmonia e a leveza e a alegria associadas à esse processo. Não obstante, o golfinho trata-se de um animal “psicopompo”, do grego “psychopompós”, união dos termos “psyché” (alma) e “pompós” (guia), ou seja, aquele que serve de guia e, portanto, quando aparece nos sonhos mostra o caminho da luz para o sonhador trazendo sorte e paz na caminhada.