Cruz Invertida

A cruz invertida é o símbolo conhecido como a cruz de São Pedro ( I a.C.- 67 d.C), um dos apóstolos de Jesus Cristo e o primeiro Bispo de Roma. Governou a Igreja Católica em Jerusalém durante um período de aproximadamente 10 anos e fundou a Igreja na cidade de Roma em 42 d.C..

cruz-invertida-1_xl.jpg

Condenado cúmplice de incendiar a cidade de Roma, São Pedro foi preso sob ordem do imperador de Roma, Nero e, no momento de sua crucificação, pediu para que fosse crucificado de cabeça para baixo, dizendo: "Não sou digno de morrer como meu mestre Jesus". Esse ato, simboliza humildade, o amor e o respeito.

Dessa forma, seu pedido foi atendido e, desde então, essa cruz é conhecida como a cruz de São Pedro e por isso, muito utilizada nos rituais católicos. Além disso, muitas igrejas utilizam o símbolo da cruz invertida (por exemplo, a igreja presbiteriana e metodista) sobreposto por chaves, os quais representam as chaves do céu, conhecidas como as chaves de São Pedro.

Símbolo Satânico

Por outro lado, a cruz invertida representa um dos símbolos satanistas medievais, uma vez que suas cerimônias estavam baseadas em dogmas avessos ao cristianismo. Desde então, muitas seitas satânicas utilizam a cruz como símbolo do anti-cristo, representando as forças do mal ou do diabo, bem como a negação aos dogmas do cristianismo.