Quebra-cabeça

Quebra-cabeça é um brinquedo ou passatempo que agrada tanto as crianças como os adultos e pressupõe raciocínio, uma vez que o seu objetivo é unir peças adequadamente de forma a compor uma imagem.

Quebra Cabeca

Quebra-cabeça na Tatuagem

Em decorrência do significado do Quebra-cabeça, as pessoas que gostam de tatuagem e que estão constantemente a buscar novidades, encontraram na sua representação uma forma de expressar certos sentimentos.

Assim, muito embora a predileção seja mais incidente entre casais, há pessoas que optam por tatuar uma peça do jogo (com o sem o nome de alguém) demonstrando em homenagem o quão importante certa pessoa é para a sua vida. A imagem do jogo pode ir aumentando a medida que a pessoa decida juntar mais peças a sua tatuagem representando mais pessoas.

Para os casais essa tatuagem carrega o sentido de união perfeita, como resultado de um companheiro ser o complemento do outro. Assim, em local visível, cada um tatua uma peça que se encaixa à peça do companheiro ou, ainda, um tatua um coração composto por peças do jogo, sendo que uma peça omissa encontra-se tatuada no corpo da outra pessoa.

Expressão “Quebrar a Cabeça”

Pelo fato de exigir raciocínio, quebrar a cabeça é uma expressão popular que expressa o fato de estar diante de um problema complexo para resolver.

Quebra Cabeca

Fita Quebra-cabeças

Uma fitinha representada com peças de quebra-cabeça unidas entre si, com as cores vermelha, amarela e azul claro e escuro, é símbolo do autismo.

Basicamente esse objeto representa a dificuldade em se desvendar os mistérios desse transtorno de desenvolvimento denominado autismo. A predominância da cor azul resulta do fato de o maior número de casos de autismo ocorrer em meninos.