Cruz Vergada

A cruz vergada representa o símbolo do Anticristo, a marca da Besta.

cruz-vergada-1_xl.jpg

Símbolo Satânico

A cruz vergada, foi criada por satanistas no ano 666 afim de caricaturar o Crucifixo tradicional da Igreja Católica, mas rapidamente o adotaram como um de seus muitos símbolos para o Anticristo.
Nessa cruz, era exibida uma figura repulsiva e distorcida de Cristo, que todos os praticantes de magia negra e feiticeiros da Idade Média usavam para representar o termo bíblico "Marca da Besta". De acordo com Piers Compton (1901-1986), em seu livro "The Broken Cross: Hidden Hand in the Vatican" (1981) a cruz vergada representa um símbolo satânico: "Um símbolo sinistro, usado pelos satanistas no século VI, que tinha sido restaurado no tempo do Vaticano II. Era uma cruz vergada ou quebrada, na qual era exibida uma figura repulsiva e distorcida de Cristo, que os bruxos e feiticeiros praticantes de magia negra da Idade Média criaram para representar o termo bíblico da 'marca da besta'. Porém, não somente Paulo VI, mas seus sucessores, os dois João Paulo, carregaram esse objeto e o mostraram para ser reverenciado pelas multidões, que não tinham a menor idéia que representava o Anticristo."

A Cruz Vergada na Religião Católica

Por outro lado, o cajado utilizado pelos papas, João paulo II e Paulo IV, que traz a cruz vergada, foi confeccionada pelo artista italiano Giacomo Manzoni (1908-1991) simbolizando o "peso" que o maior representante de Cristo e da Igreja Católica carrega, porém sem quebrar, o que de certa maneira representa a força do cristianismo.